As 20 h e 15 minutos, o relógio voltou a funcionar...
Uma noite fria e delicada..., palco escuro, uma banda... Show de música no teatro do SESC (Santos). Dado Vila lobos (ex-guitarrista da banda), relembrando LEGIÃO URBANA.
Reviver momentos inesquecíveis, lembranças de músicas que marcaram minha junvetude, por alguns minutos vieram filmes em minha cabeça... Um coração acelerado..., sorriso estampado..., uma sensação térmica fora do normal em meu corpo, uma sensação única... Olho pro lado, para o outro, me dá um abraço... Mais forte, divida este momento comigo... Sinta a energia, troque esta energia... Não chore, não pense viva... Viva... Sorria... sorria.... Escute a música, saboreie este momento.
BICHO PREGUIÇA.
A preguiça, ou bicho-preguiça, é um mamífero da ordem Xenarthra (anteriormente chamada de Edentata ou Desdentada), a mesma dos tatu e tamanduás), pertencente à família Bradypodidae (preguiças com três dedos) ou Megalonychidae (preguiças com dois dedos).
Todos os dedos têm garras longas pelas quais a preguiça se pendura aos galhos das árvores, com o dorso para baixo. Seu nome advém do metabolismo muito lento do seu organismo, responsável pelos seus movimentos extremamente lentos. É um animal de pelos longos, que vive na copa das árvores de florestas tropicais desde a América Central até o norte da Argentina. Na Mata Atlântica, o animal se alimenta dos frutos da Cecropia (embaúba, conhecida por isto como árvore-da-preguiça)
De hábitos solitários, a preguiça tem como defesa sua camuflagem e suas garras. Para se alimentar, a Preguiça utiliza-se de "dentes" que se apresentam em forma de uma pequena serra. Herbívoro, tem hábitos alimentares restritos, o que torna difícil sua manutenção em cativeiro. Dorme cerca de 14 horas por dia, também pendurada nas árvores. Na reprodução dá apenas uma cria, e apenas a fêmea cuida do filhote. Reproduz-se, como tudo que faz, na copa das árvores. Raramente desce ao chão, apenas aproximadamente a cada sete dias para fazer as suas necessidades fisiológicas. O seu principal predador é a onça-pintada.
Sexta feira, 10 de Julho de 2010, Feriado, se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932
Dia ensolarado, apesar de muitos irem para estrada sentido litoral norte. resolvi arriscar colocando mais um vez minha mo toca na estrada, alias era a segunda vez,rs...
Destino Boiçucanga a procura da mochila da Joyce ( namorada ) um mistério...a semana passada fomos ao nosso chalézinho, onde costumamos passar nossas luas de mel... um lugar maravilhoso com muitas energia positiva onde me encontro colocando meus pensamentos em dia.
Voltando a estrada de Rio Santos, um dia lindo, com alguns treixos vazio onde aumentava a velocidade, uns 80 a 100 km/h.
Procurava prestar atenção ao meu redor, olhando para todo canto e lembrando de algumas histórias que escutava ao longo da minha adolescencia, quando ia pro litoral com os amigos. ( um dia conto algumas histórias ).
Acelerando a mo toca, quando me deparei com uma cena estranha de um ónibus desviando de algo, indo direto pro acostamento, o motorista foi muito bom e rápido, alias, se tratava de um desvio de um bicho preguiça, rsrsr...
A cada sete dias a preguiça desce ao solo para fazer suas necessidades fisiológicas... e assim resolveu passear na estrada indo pro outro lado.
Era um quantidade de carros ao seu sentindo, rapidamente coloquei minha mo toca no meio da estrada, sentido litoral Norte - Guarujá, um outro carro no sentido Guarujá - litoral Norte, por connhecidencia era um amigo de surfe.
Ligamos pra policia florestal, fomos orientado pra tira-lo da estrada e colocar em uma árvore, então fizemos este papel nós embrenhamos no meio da mata e assim devolvemos para sua grandiosa mãe natureza onde é o seu lugar.
Dei continuidade a busca da misteriosa mochila em Boiçucanga, nada de mochila e sim uma grande caminhada na praia com direito a uns mergulhos e muito sol, revigorando meu dia para minha volta.